sexta-feira, 6 de junho de 2008

Aproximação de Pais e Filhos


Atualmente as crianças estão “viciadas” em jogos eletrônicos, principalmente naqueles que promovem a violência ou nada lhes acrescentam .Passam o dia todo na creche e devido às rotinas do dia a dia pais e filhos mal se vêem, e quando isso ocorre não há um diálogo, que é à base da Educação.
O ideal seria um acompanhamento com os pais, à interação de pais e filhos para que aprendam juntos, brinquem juntos e se aproximem. Que os pais tenham uma relação de respeito e amizade com seus filhos: o uso de autoridade para estabelecer limites (no caso dos jogos eletrônicos) e uma boa dose de amor carinho, que com certeza resultará em momentos inesquecíveis e divertidos onde os dois lados saem ganhando.
E foi pensando desse modo que iniciamos nossa ação transformadora dando aqui algumas dicas de sites infantis e Educativos e alguns lugares, que trazem temas de cidadania e atividades diversas, folclore e muito mais!


Sites:

http://recreionline.abril.uol.com.br
Biblioteca, animais, cartões, curiosidades, desafios, jogos, natureza, papéis de parede e testes.


http://www.monica.com.br/
Site com cruzadinhas, cartões virtuais, diversão, jogos, downloads,Chat,quadrinhos,revistas e passatempos.


http://www.1papacaio.com.br/
Site infantil para crianças a partir dos 2 anos com jogos, atividades, personagens, animações,músicas,livros animados, personagens do Sítio do Pica Pau Amarelo,entre outros.


http://www.duende.com.br/
Site educativo e divertido para crianças com games e atividades. Ensina letras, números e traz temas de cidadania, como ecologia e boas maneiras.


http://www.petsite.com.br
Sites para o público infantil sobre animais. O site traz muitas informações, tais como: adestramento, dicas, raças, transporte e vacinação.


E para passear:


CASA DA TARTARUGA

Em dez mil metros quadrados, você pode ver emas, capivaras, pássaros, lagartos, serpentes, antas, cervos e lhamas. Alguns monitores ajudam você a pegar na jaguatirica e nos lagartos, entre outros bichos. É possível ainda montar cavalos e brincar na área de lazer, visitar o aviário e o canil de cães adestrados. Há uma lanchonete, mas pode-se preparar o almoço na churrascaria do parque. Os responsáveis pelo espaço sugerem que a visita seja agendada (no mesmo dia).

Indicação etária: a partir de 2 anos.

Endereço: Rua Uruaçu, 15. Granja Viana, no km 22,8 da rodovia Raposo Tavares. São Paulo - SP telefone:4169-8209

horários: Aberto diariamente, das 9h às 16h.preço: Consulte.


CASA DO BANDEIRANTE

Esse passeio conta um pouco da história do nosso país. Em exposição, diversos móveis da época da construção da Casa do Bandeirante (1750) e objetos como ralador de mandioca, oratório, bigorna e tear.

indicação etária: a partir dos 6 anos.

endereço: Praça Monteiro Lobato, s/n, Butantã.cidade: São Paulo - SP

telefone: 3031-0920

horários: de terça a domingo, das 9h às 17 horas.outras informações: Estac. grat.preço: grátis.



Localizado em São Bernardo do Campo, é um dos mais tradicionais parques de diversão de São Paulo (existe desde 1968). Ao todo, oferece 35 brinquedos eletromecânicos com destaque para o toboágua gigante, casa maluca, minissubmarino, bondinho, uma réplica da estrada Transamazônica e o avião com vôo simulado. O parque é dividido em minicidade, minirregião amazônica e região espacial.

indicação etária: a partir de 2 anos.

endereço: Via Anchieta Km 18, Jardim do Mar, Rua Tasman, 301.cidade: São Bernardo do Campo-SP

telefone: 4125-2379horários: quarta a sexta das 10h às 17 horas. Sábados, domingos e feriados das 10h às 18 horas.

outras informações: Estac.pago. Estac. gratuito para ônibus fretados. Peruas não pagam em dias úteis. / Lanch./ Frald.preço: grátis para menores de 8 anos.


COMPANHIA DOS BICHOS http://www.ciadosbichos.com.br/

Em 25mil m2 de área, oferece lago natural com marrecos, patos e gansos, tanque de carpas, horta, minhocário e cavalos. A atração mais concorrida é a ordenha da vaca "Girassol", que acontece, diariamente, às 12h e às 15 horas. indicação etária: de 2 até 10 anos.

endereço: Rod. Raposo Tavares, quilômetro 26, Estrada de Capuava, 2.990.cidade: Cotia-SP telefone: 4616-4327/ 4616-7349horários: aberto aos sábados e domingos, das 10h às 17 horas. Funciona de segunda a sexta, somente para grupos e escolas previamente agendados.outras informações: Estac.grat. / Rest. / Lanch./ Frald.



Uma área da Mata Atlântica onde as crianças aprendem brincando tudo sobre o processo de fabricação do mel. Elas ainda podem visitar a casa do apicultor com uma colméia com paredes de vidro e o observatório Apícola, além de poderem brincar em diversos brinquedos. O recém inaugurado Arbelhismo é um arvorismo não radical para as crianças se divertirem! Grupos e escolas são acompanhados por técnicos que ensinam tudo sobre a vida das abelhas.

Indicação etária: a partir de 3 anos.

endereço: Estrada da Ressaca, km 7, Embu das Artes.cidade: Embu das Artes-SP

telefones: (011) 4616-0609 / 4703-6460

Estacionamento grátis.Horários e preços: veja no site.



Brincadeiras de montão, jogos, teatrinho, oficina de papel reciclado, livros gigantes, e caprichadíssimos cenários temáticos. Um ambiente em que as crianças de 4 a 10 anos podem brincar e familiarizar-se com o mundo das letras. Durante duas horas e meia, a garotada percorre os quase 1000 metros quadrados do espaço acompanhadas por monitores e atores. Os adultos se ocupam à parte. Entre outros afazeres, apreciam uma encenação com dicas sobre como contar estorinhas e estimular a criatividade dos pequenos.

indicação etária: crianças de 4 a 10 anos

endereço: Alameda Afonso Schmidt, 877 - Santa Terezinha (próx. Santana)cidade: São Paulo - SP

telefone: 6977-8674.


2 comentários:

Edilene disse...

Estava vendo o SPTV a materia era sobre crianças. E uma escolinha teve um otima ideia.

Montaram um lugar com lama.

Eles colocam as crianças la e elas se jogam na lama.

O Maximo !!!!!!! Com certeza as mães nessa correria do dia a dia, jamais deixaria seus filhos brincarem na lama e la as crianças se acabam de brincar, se sujaram bastante. Pra eles deve ter sido uma delecia.

Nada melhor como ralar o joelho aprendendo andar de bicleta, banho de chuva no verão e muita lama p/ se sujar.

Anônimo disse...

Por meio desse comentario venho agradecer a lista de lugares que voces indicaram , ultimamente anda dificil achar uma boa programaçao para se fazer com os filhos ! otimos lugares estarei tentando visitar alguns.