sexta-feira, 6 de junho de 2008

A Creche


Seu primeiro prédio foi inaugurado em 1983 e a segunda unidade em 1992. Atende 450 crianças de classe média-baixa desde a idade de 3 meses até 4 anos, em período integral.
Emprega 68 funcionários, conta com 26 salas de aula, berçário, enfermaria, lactário, sala de vídeo, quadra esportiva, playground e 2 refeitórios equipados com cozinha industrial onde serve diariamente 2.500 refeições balanceadas.
Realiza atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e artísticas. As crianças recebem orientação sócio-familiar e cuidados com higiene e saúde.

Em 2001 também foi inaugurada uma terceira unidade (todos os prédios interligados), que atende 180 crianças de classe média-baixa desde os 3 meses até os 6 anos de idade em período integral.
Emprega 38 funcionários, a creche conta com 29 salas de aula, enfermaria capela, salas de vídeo, ginástica, artes e dança, piscina infantil aquecida, quadra esportiva , playground, solarium, auditório e 1 refeitório equipado com cozinha a qual serve diariamente 2.000 refeições balanceadas. Como nas outras unidades as crianças realizam atividades pedagógicas, recreativas, esportivas e artísticas, orientação sócio-familiar, cuidados com higiene e saúde e educação religiosa.

2 comentários:

Anônimo disse...

pela descriçao mostrada parece um lugar em tanto , queria saber se voces poderiam estar me fornecendo o telefone de contato da creche pois moro nas redondezas e ultimamente tenho tido muita dificuldade em achar uma boa creche para deixar meu filho ...aguardo por resposta. grato

Anônimo disse...

ACABEM COM OS PIOLHOS !!!

A presença de Pediculus Capitis, piolho de cabeça.

Afeta principalmente crianças de 4 a 12 anos, mas pode ocorrer em pessoas de qualquer idade e sexo.
É uma doença que se manifesta em todo o mundo, não sendo exclusiva de uma determinada região.

O Piolho
É um ectoparasita hematófago, parasita que se alimenta de sangue humano através de picadas no couro cabeludo.
O piolho desenvolve seu ciclo de vida na cabeça do ser humano, onde se alimenta, se reproduz e morre. Sobrevive apenas 48 horas fora da cabeça humana.
As fêmeas colocam seus ovos nos fios de cabelo, envolvendo-os com uma substância semelhante a um “cimento” com grande poder de fixação. Esses ovos são conhecidos como lêndeas. Em seu ciclo de vida, cada fêmea coloca de 150 a 300 ovos.
Como a lêndea é um compartimento hermético, ambiente ideal para o seu desenvolvimento, as medicações piolhicidas nem sempre conseguem matá-la.
O período entre a postura da lêndea e a saída de um novo piolho é de quatro dias.
Se o ciclo biológico do piolho não for interrompido, impossibilitando que as lêndeas se convertam em novos piolhos, o problema cresce exponencialmente ao término de poucos dias.

Tratamento
A simples aplicação de uma medicação piolhicida não garante a interrupção do ciclo biológico, pois, como já vimos, esses medicamentos não têm o poder de matar 100% das lêndeas.
Para combater eficazmente a pediculose, deve-se realizar um tratamento integral: matar os piolhos com medicação específica e garantir a remoção manual de 100% das lêndeas.

E como retirar as Lêndeas ?
Após a aplicação da medicação piolhicida, usar um pente fino – o de aço é mais eficiente – para a retirada dos piolhos mortos e algumas lêndeas. O pente pode ser molhado numa solução de vinagre diluído em água, o que facilita a retirada da lêndea, pois o vinagre amolece o “cimento” que a fixa no fio de cabelo.

Prevenção
1. Examinar a cabeça das crianças duas vezes por semana, procurando piolhos, lêndeas, sinais de picadas (pequenos pontos avermelhados), principalmente na nuca e atrás da orelha. Pode ser usado o pente fino como auxílio.
2. Observar sinais de coceira na cabeça.
3. Usar medicação piolhicida apenas quando necessário, observando as indicações do fabricante. Qualquer dúvida, consultar um médico.
4. Incluir toda a família no exame do couro cabeludo.
5. Caso seu filho seja contaminado, comunique à Escola e à família de outras crianças com as quais ele tenha contato.

Crendices sobre Pediculose
· Apenas as crianças têm piolho – atinge mais a faixa etária dos 4 aos 12 anos: os adultos também são suscetíveis à infestação.
· Os piolhos passam de uma cabeça à outra saltando: o piolho não salta; o contágio é feito pelo contato de uma cabeça com a outra ou pelo compartilhamento de adereços de cabelo ou chapéus.
· O vinagre elimina os piolhos: o vinagre apenas enfraquece o “cimento”, que adere a lêndea ao fio e facilita a remoção manual.
· Os piolhos provêm da falta de higiene: não, mesmo que se lave o cabelo muitas vezes ao dia, não é possível, muitas vezes, evitar a presença de piolhos e lêndeas.

Fonte:Associação Brasileira de Pediculose